segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O blog Da Tevê está sofrendo mudanças no seu layout. Hoje à tarde ele já estará formatado normalmente.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Quem ganhou a Prova de Resistência de Ontem, 25/06/2016?

Foto: TV Globo

Por Redação 'Da Tevê'

Exatamente agora, às 8h08 (horário de Brasília), ainda disputam a prova da liderança, as duplas: Matheus e Cacau e Renan e Tamiel.

Geralda e  Adélia foram as primeiras eliminadas com pouco tempo de prova. Ronan e Pequi desistiram da competição 5 horas após.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

'Oscar 2016' na Globo tem 'Glória'

Divulgação/TV Globo
Por Redação 'Da Tevê'

Novidade gloriosa na transmissão do Oscar 2016 na Globo: sai Lázaro Ramos como comentarista, e entra a triz Glória Pires que fará companhia a Maria Beltrão e Artur Xexéo na noite deste domingo (28), ao vivo, depois do BBB!

Próximo Capítulo da novela 'A Regra do Jogo', 24/02/2016


Tóia mente para Fonseca, e Juliano fica aliviado. Kiki e Aninha deixam a mansão. Adisabeba conforta Tóia. Merlô se irrita com Janete, Mel, Ninfa e Alisson e decide se afastar delas. Todos vão à cerimônia fúnebre de Romero. Sem que ninguém a veja, Atena se despede do ex-amado. Há uma passagem de tempo. Dalila volta de viagem e Breno a ignora. Nora encontra Régis. Tóia e Juliano se mudam. Atena procura Tóia e lhe pede dinheiro.

Divulgação: Globo

Selfie da 'Globo' com as 'Inimigas'

Imagem: Detona TV

Resumo do Capítulo de Hoje, 23/02/2016 da novela 'Cuidado com o Anjo'


Leopardo conta que está procurando uma jovem com quem pretendia se casar. João Miguel oferece sua ajuda para tentar encontrá-la e o convida para que se hospede em sua casa. Depois ele conta sua própria história e pede que o acompanhe até o presídio para ver Branca. João Miguel também lhe apresenta seu advogado e este comenta que Branca citou várias vezes o nome Omar. Leopardo aceita o convite, mas logo depois, ao receber uma ligação, se vê obrigado a voltar para a fazenda. Cecília vai assistir a peça estrelada por Malú. Depois do espetáculo tenta falar com ela, mas Malú a despreza e pede que se retire. Cecília vai embora arrasada por não ter conseguido revelar a Malú que é sua mãe. Estefânia se irrita com Patrício por ter ajudado Cecília a encontrar Malú.

Divulgação: SBT

Resumo do Capítulo de Hoje, 23/02/2016 da novela 'Cúmplices de um Resgate'


Na On-Enterprise, acontece uma reunião com Otávio, Safira, Tomas e Frederico sobre a marca Splish. Eles decidem que uma banda precisa ser contratada para reforçar a marca teen. Otávio sugere a Cúmplices de Um Resgate, mas Safira diz que não acha uma boa ideia. No hospital, o médico explica que Fiorina teve um derrame hemorrágico. Fiorina fica triste em saber que pode demorar para recuperar os movimentos de seu braço. Regina diz na gravadora que acha que falta postura de popstar para 'Isabela' e sugere que eles contratem um professor de dança para a menina. Arthur concorda, desde que Priscila também participe da aula. Os capangas de Regina vão até o vilarejo atrás de Isabela e dizem para a menina que foram até lá para averiguar o movimento. Nina leva flores para Fiorina no hospital. Isabela vai até a sorveteria e estranha ver Téo trabalhando sozinho no local. Téo diz que após Antonella lhe deixar sozinho, dois homens estranhos chegaram no local e tentaram pagar um sorvete com nota de menor valor. Isabela estranha que Antonella deixou a sorveteria quando os capangas entraram no local e tenta falar com ela, que desconversa. Priscila inventa um fã-clube falso insinuando que Joaquim namora com Priscila, o “Joscila”. Joaquim fica bravo ao saber disso. Enquanto isso, Manuela conta para Tuntum sobre o fã-clube “Joela”, que fizeram para ela e Joaquim. Regina telefona para Priscila e conta que terá aula de dança na casa de Isabela. Dinho pede para os irmãos Vaz autografarem o CD da banda. O porteiro decide presentear Helena com o CD que era de Meire, mas a síndica descobre tudo e fica enfurecida. "Eu confesso: sou fã de carteirinha da banda Cúmplices de Um Resgate", diz Dinho. Meire acha que ele foi tomado pelas forças malignas da trindade satânica e por isso precisa ser exorcizado o quanto antes.

Divulgação: SBT

Resumo do Capítulo de Hoje, 23/02/2016 da novela 'Teresa'


Arthur diz a Teresa que farão de tudo, se consultarão com os melhores médicos e com certeza ela conseguirá voltar a caminhar. Joana pergunta a Aurora se ela está segura de que é uma boa decisão se casar com Martin. Ela responde que sim, pois Mariano jamais deixará de amar Teresa. Teresa diz a sua mãe que não gosta de despertar pena muito menos depender dos outros. Genoveva reconhece Nico como sendo o homem que vendia droga a Paulo. Chorando, Genoveva grita que vai denunciá-lo a polícia. Nico, cínico, diz a Genoveva que seu filho morreu por abusar das drogas, mas que se ela o denunciar também irá para a cadeia, por querer roubar o bebê de Esperança. Teresa garante a Joana que vai se levantar daquela cama de hospital, nem que isso seja a última coisa que ela faça. O Doutor Alcazar diz a Mariano que ele não pode misturar vida profissional com pessoal, e assim sendo deve se manter afastado de Teresa. Fernando diz a Luisa que comprou a casa de Arthur para que ela não se perdesse, e vai presenteá-la. Luisa diz que não pode aceitar, e pede a ele que espere Teresa se recuperar para decidirem o que farão. Mariano repreende Aída por ter dito a Teresa que ela não voltaria a andar. Aída responde que está arrependida. Aurora diz a Aída que vai se casar com Martin, e deseja que ela seja sua madrinha, desde que ela aceite estar em paz com Teresa. Mariano diz a Aurora que o fato dela se casar com Martin o faz feliz, pois ele quer o melhor para Aurora. Mariano pede a Teresa que confie nele, pois sempre estará junto a ela.

Divulgação: SBT

Resumo do Capítulo de Hoje, 23/02/2016 da novela 'A Dona'


Valentina está amarrada e escuta a voz de José Miguel chamando-a. Ela responde. Rodrigo a esbofeteia e diz que antes que José ou Alonso a encontre, vão encontrar a morte. Rodrigo diz a Valentina que quis conquistá-la, por isso a mandou jóias e flores, mas que a recusa dela o obrigou a agir diferente. Ele ainda diz que dali só sairão juntos, seja vivos ou mortos. Valentina diz que a ela não se conquista com ostentações de riquezas, que para despertar seu amor, primeiramente ela deve admirar o homem e, até agora, de Rodrigo, só pode ver o lado obscuro. Valentina pede que ele mostre que é um verdadeiro homem, deixando a ir. Ele responde que ela só está querendo envolvê-lo em suas palavras. Maria da Luz, chorando, confessa a Timóteo do abuso que sofreu por parte de Rodrigo. Ele, compreensivo, diz que ela não deve sentir vergonha, pois tudo isso que aconteceu não tira em nada sua pureza.

Divulgação: SBT

Resumo do Capítulo de Hoje, 23/02/2016 da novela 'A Regra do Jogo'

Foto: Fabiano Battaglin/ Gshow

Atena e Tóia colocam fogo na casa em que Romero está. Gibson interrompe a conversa entre Dante e Aninha. Ascânio recebe uma ordem de despejo. Os bombeiros chegam ao cativeiro de Tóia, e Atena a orienta a dizer que o incêndio foi um acidente. Juliano encontra Tóia e avisa a Dante. Ascânio sofre ao saber da morte de Romero e Atena confirma a autoria do crime. Domingas esconde sua gravidez de César. Feliciano aconselha Janete a exigir menos de Merlô. Tóia confessa a Juliano que tirou a vida de Romero. Na delegacia, Tóia depõe sobre a morte de Romero.

Divulgação: Globo

Hoje na 'Sessão da Tarde', 23/02/2016: 'Ghost, Do Outro Lado da Vida'

Foto: Divulgação/TV Globo

Por Redação 'Da Tevê'

Tem um clássico da década de 90, hoje (23) na Sessão da Tarde: "Ghost, Do Outro Lado da Vida". A Globo exibe o filme, logo depois do Vídeo Show. Confira um pouco da história no trailer original divulgado no Youtube:

 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por que a Globo não exibe mais a abertura da novela 'A Regra do Jogo'?


Por Redação 'Da Tevê'

A Globo há meses não exibe mais a abertura da novela A Regra do Jogo. A causa, o motivo, a razão, ou a circunstância, até agora não foram explicados. Depois do primeiro bloco, cortam logo para o "estamos apresentando". 

Para matar as saudades, reveja e ouça..."o sooooooooool há de brilhar mais uma vez..." na voz inconfundível de Alcione:

'Programa do Jô' acaba em 2016: 'Globo' confirma notícia

Foto: Marcos Mazini/Gshow

Por Redação 'Da Tevê'

O diretor Ricardo Waddington, responsável pelo núcleo de shows da Globo anunciou na quinta-feira (18), que essa será a última temporada do Programa do Jô. O contrato de Jô Soares com a emissora se encerra em dezembro. Não foi definido se o apresentador ficará na mesma situação de Renato Aragão, que faz programas ou especiais eventuais por ano, ou se ele não terá o contrato renovado, podendo ir para outro canal.

No ar desde 2000 nos fins de noite do plim-plim, o Programa do Jô começou seu declínio de Ibope em 2014. A atração já desgastada, passou a ser incomodada pelo talk-show de Danilo Gentili no SBT, o "The Noite", que por várias vezes o deixou na vice, fora eventuais vitórias o "universal" 'Fala que Eu te Escuto'.

Um novo programa de entrevistas de Marcelo Adnet começará a substituí-lo semanalmente ainda nesse ano, o "Adnight". As séries inéditas que a Globo vem exibindo logo depois do Jornal da Globo, tem alcançado ótimos e melhores índices de audiência que o combalido Jô na mesma faixa.

Na verdade já era algo de se esperar, desde 2015 a Globo já tinha feito mudanças na atração, encolheu a banda, o Sexteto do Jô para Quarteto, diminuiu o auditório e o tempo de Jô no ar para 40 minutos.

O público criticou bastante a postura de Jô Soares quando no auge da crise econômica e política do país ele entrevistou a presidenta Dilma em Brasília para seu programa.

A relação custo-benefício também nos últimos anos já não era a mesma.

Quem sabe agora a Record que já levou a Xuxa, carrega Jô para o seu elenco no ano que vem. A conferir.

Atriz que fazia a 'Malicha' do seriado 'Chaves' morreu


Reprodução/SBT

Por Redação 'Da Tevê' 

Foto: Reprodução/Wikipédia

A atriz mexicana Maria Luisa Alcalá morreu ontem (21), aos 72 anos de idade, no México. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ela interpretou a sobrinha do Seu Madruga, 'Malicha' que aparece em poucos episódios do seriado Chaves, na época em que Maria Antonieta de Las Nieves, a 'Chiquinha' saiu de licença-maternidade. O corpo de Maria Luisa Alcatá será cremado hoje (22) na cidade de Sullivan às 12h30 (horário do México).

Nariz do 'Luciano Huck' parece o Mapa de 'Minas Gerais'

Redação 'Da Tevê':

Vi no Twitter Boçamatsu-san @MobileDezessete:


LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!!!
Reprodução/Twitter

'Ana Paula' ou 'Juliana': Quem sai do BBB?

Foto: Gshow/Divulgação

Foto: Gshow/Divulgação

Quem merece sair?!
Quem deve ficar?!
Dê a sua opinião!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

'Vídeo Show' virou 'Vídeo Bobo' com 'Otaviano Costa'

Joaquim Lopes e Otaviano Costa: dois perdidos nas tardes do inútil Vídeo Show
Foto: Reprodução/TV Globo

Por Redação 'Da Tevê'

Triste da Globo se o peso do conteúdo de sua programação com a consequente audiência dependesse do Vídeo Show. Ainda bem que o canal produz ótimas novelas e tem bom jornalismo. O programa melhorou?! Sim. Deu uma arejada, ficou mais jovem , e informal. Mas não corresponde ao Ibope, derruba todos os dias a audiência herdada do Jornal Hoje, e ainda leva surras do paulista Balanço Geral e o quadro A Hora da Venenosa da Record (que é muito, muitooooo pior!), e o  mais grave, uma atração, antes consagrada, que se tornou tão inútil como o "colega" de emissora, o famigerado É de Casa. Os dois dividem com o Caldeirão do Huck, a pior produção de contéudo da Globo.

O roteiro do vespertino diário 'sobre os bastidores do plim-plim e mundo das celebridades' é fraco, as pautas são sempre repetitivas e irrelevantes, além da reprise de atrações da noite anterior. O  que irrita no Vídeo Show ao meu ver são as gracinhas e micagens do Otaviano Costa imitando o Nelson Rubens, o Gil Gomes, e até o Marcelo Rezende, (um trio trash), citando a concorrência de forma desnecessária e cretina. O que eles tem a ver com o Vídeo Show e a TV Globo?! O repertório de piadas dele é muito fraco e limitado. O ator Joaquim Lopes é alto astral, se esforça, mas faz papel de bobo da corte ali.

O sábio novo diretor de programação desperdiça o tempo da grade e a paciência dos espectadores com mais de uma hora de programa, uma encheção de linguiça, porque eles não tem nem o que botar no ar para tanto tempo, visto as péssimas atuações da dupla que o comanda na bancada e as "matérias" copiadas e coladas do "Gshow", " Quem", "Ego" (o portal de entretenimento e os respectivos sites de mexericos do grupo) e das próprias edições antigas do programa. Isso contribui para a Record que atira para todos os lados, se aproveitar da situação e crescer no horário com as fofocas do mais baixo nível da maldosa Fabíola Reipert, acompanhada de uma cobra de pelúcia, do cara de queijo Reinaldo Gottino, e do competente e mal aproveitado Renato Lombardi que está ali como se tivesse caído de paraquedas.

Para ajustar o Vídeo Show ele teria que ser reduzido para meia-hora, ou voltar a ser semanal. As médias de audiência da Globo com certeza aumentariam na faixa com a exibição de uma nova reprise de novelas, antes da Sessão da Tarde; aliás até a matinê renderia melhores resultados se exibida logo depois do Boa Tarde! da Sandra Annenberg e do Evaristo Costa.

O Vídeo Show deveria ser novamente reciclado ou então ir para o baú do CEDOC (onde ficam os arquivos de fitas de tudo o que foi ao ar na Globo). Já deu o que tinha que dar. Um novo projeto de entretenimento no horário, não sendo de auditório e iguais aos outros seria bem recebido também. A televisão precisa de uma nova sacudida, de novidades, não de re-reprises de pobres bastidores de estúdios.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Barraco 'Ana Paula x Renan' no #BBB16

Por Redação 'Da Tevê'
Deu ruim hoje (13) briga entre Ana Paula e Renan no BBB16. Desentendimento por causa de combinação de votos. Renan foi tomar satisfação, Ana Paula não se intimidou:


Imagem: Captura de tela/TV Globo/BBB16
A turma do "deixa disso" apareceu para  apartar:


Imagem: Captura de tela/TV Globo/BBB16

Globo exibiu primeira chamada de 'Velho Chico' neste Sábado, 13/02/2016


Por Redação 'Da Tevê'

A Globo deu a largada para a estreia da nova novela das 9: Velho Chico de Benedito Ruy Barbosa. Na voz de Antonio Fagundes foi ao ar no intervalo de A Regra do Jogo, neste Sábado (13) a primeira chamada da aguardada e comentada trama global, que vem com missão de melhorar ainda mais os índices de audiência do horário, que cairam desde o início de Babilônia no ano passado, e que agora na reta final do folhetim policial de João Emanuel Carneiro tem se recuperado com médias de até 35 pontos. Mas a expectativa da virada de Ibope é ainda maior. A conferir.

Assim que a chamada estiver disponível, será postada aqui no blog Da Tevê.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Classificação Final das 'Escolas de Samba' do Rio 2016

Redação 'Da Tevê'

Ta aí a classificação final do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de 2016:


Imagem: Captura de tela/TV Globo

A escola de samba  Paraíso do Tuiuti  sobe para o Grupo Especial.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

'Wesley Veadão' do 'Pânico'



Por Redação 'Da Tevê'

A temporada 2016 do Pânico da Band começou ontem (31). Uma das novidades da atração foi o quadro "Wesley Veadão", onde um ator caracterizado com a aparência do atual astro pop Wesley Safadão assedia rapazes na rua.