Por Redação 'Da Tevê'
O Zorra Total foi criado em 1999, na época para combater o Programa do Ratinho nas noites de Quinta, logo depois de resultados não satisfatórios foi transferido para os Sábados, onde fez carreira de sucesso e tornou-se também famoso pelas críticas negativas em seu modo de fazer rir, ou da falta dele.
O formato do programa com quadros fixos, bordões, estereótipos bem definidos e concentrados nos textos, piadas ingênuas ou até mais libidinosas incomodavam muita gente, a tal ponto da Globo mudar o formato por completo da atração, mesmo sendo um humorístico líder e com boa audiência.
O "Total" foi subtraído do título e a 'Zorra' passou a ter esquetes rápidas, variadas e supostamente com tiradas muito mais "inteligentes", mais irônicas e agressivas. Com algumas exceções, é claro, transformou-se num festival de piadas estudantis, juvenis, "intelectuais".
O Ibope do programa caiu um pouco mais, e não adianta culpar a fracassada Babilônia. Dar 12 a 14 pontos é pouco demais. O programa encolheu e agora só tem 45 minutos no ar. Não estranharia nada se ele saisse do ar, é o começo do fim.
Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo |
O Zorra Total era repetitivo? Sim. Mas criou muitos talentos, nomes artísticos que lá se revelaram. O estilo do Zorra é ruim? Não. Mas está na hora, no dia e com o nome de batismo errados.
Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo |
Acabou a alegria, o entusiasmo nas noites de Sábado, depois da novela...
Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo |
Engraçado mesmo é observar, que 'A Praça é Nossa' que está há 28 anos na ativa, tem no seu roteiro um humor bem simples, e bem parecido com o extinto 'Zorra Total", talvez até mais raso; no entanto, ninguém fez campanha 'boca-a-boca' para menosprezá-lo e torná-lo "moderninho". O Carlos Alberto de Nóbrega continua sentando no banco com seus "visitantes" há quase três décadas. Uma comédia boa de se ver e ouvir com ótimos índices, registrando eventualmente picos de liderança ao SBT.
Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo |
O Zorra Total era extremamente popular, divertia a "dentes vistos" com personagens como Lady Kate ("tô paganooo!"), Valéria e Janete, Adelaide ("eu sou a cara da riqueza!"), Doutora Lorca, Gislaine ("isso não te pertence mais!"), Pedrão e Jorginho, Hércules, Patrick ("olha a faca!"), Severino (o quebra-galho), Carretel e Lucicreide, Umbelinda, Zé Rodela e Beiradinha, e tantos outros.
Foto: Reprodução/Divulgação/TV Globo |
Desconstruiram uma galeria de personagens interessantes e cômicos, que fazem parte do imaginário do público até em brincadeiras ou conversas informais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário