Foto: Marcos Mazini/Gshow |
Por Redação 'Da Tevê'
O diretor Ricardo Waddington, responsável pelo núcleo de shows da Globo anunciou na quinta-feira (18), que essa será a última temporada do Programa do Jô. O contrato de Jô Soares com a emissora se encerra em dezembro. Não foi definido se o apresentador ficará na mesma situação de Renato Aragão, que faz programas ou especiais eventuais por ano, ou se ele não terá o contrato renovado, podendo ir para outro canal.
No ar desde 2000 nos fins de noite do plim-plim, o Programa do Jô começou seu declínio de Ibope em 2014. A atração já desgastada, passou a ser incomodada pelo talk-show de Danilo Gentili no SBT, o "The Noite", que por várias vezes o deixou na vice, fora eventuais vitórias o "universal" 'Fala que Eu te Escuto'.
Um novo programa de entrevistas de Marcelo Adnet começará a substituí-lo semanalmente ainda nesse ano, o "Adnight". As séries inéditas que a Globo vem exibindo logo depois do Jornal da Globo, tem alcançado ótimos e melhores índices de audiência que o combalido Jô na mesma faixa.
Na verdade já era algo de se esperar, desde 2015 a Globo já tinha feito mudanças na atração, encolheu a banda, o Sexteto do Jô para Quarteto, diminuiu o auditório e o tempo de Jô no ar para 40 minutos.
O público criticou bastante a postura de Jô Soares quando no auge da crise econômica e política do país ele entrevistou a presidenta Dilma em Brasília para seu programa.
A relação custo-benefício também nos últimos anos já não era a mesma.
Quem sabe agora a Record que já levou a Xuxa, carrega Jô para o seu elenco no ano que vem. A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário