sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

'Vídeo Show' virou 'Vídeo Bobo' com 'Otaviano Costa'

Joaquim Lopes e Otaviano Costa: dois perdidos nas tardes do inútil Vídeo Show
Foto: Reprodução/TV Globo

Por Redação 'Da Tevê'

Triste da Globo se o peso do conteúdo de sua programação com a consequente audiência dependesse do Vídeo Show. Ainda bem que o canal produz ótimas novelas e tem bom jornalismo. O programa melhorou?! Sim. Deu uma arejada, ficou mais jovem , e informal. Mas não corresponde ao Ibope, derruba todos os dias a audiência herdada do Jornal Hoje, e ainda leva surras do paulista Balanço Geral e o quadro A Hora da Venenosa da Record (que é muito, muitooooo pior!), e o  mais grave, uma atração, antes consagrada, que se tornou tão inútil como o "colega" de emissora, o famigerado É de Casa. Os dois dividem com o Caldeirão do Huck, a pior produção de contéudo da Globo.

O roteiro do vespertino diário 'sobre os bastidores do plim-plim e mundo das celebridades' é fraco, as pautas são sempre repetitivas e irrelevantes, além da reprise de atrações da noite anterior. O  que irrita no Vídeo Show ao meu ver são as gracinhas e micagens do Otaviano Costa imitando o Nelson Rubens, o Gil Gomes, e até o Marcelo Rezende, (um trio trash), citando a concorrência de forma desnecessária e cretina. O que eles tem a ver com o Vídeo Show e a TV Globo?! O repertório de piadas dele é muito fraco e limitado. O ator Joaquim Lopes é alto astral, se esforça, mas faz papel de bobo da corte ali.

O sábio novo diretor de programação desperdiça o tempo da grade e a paciência dos espectadores com mais de uma hora de programa, uma encheção de linguiça, porque eles não tem nem o que botar no ar para tanto tempo, visto as péssimas atuações da dupla que o comanda na bancada e as "matérias" copiadas e coladas do "Gshow", " Quem", "Ego" (o portal de entretenimento e os respectivos sites de mexericos do grupo) e das próprias edições antigas do programa. Isso contribui para a Record que atira para todos os lados, se aproveitar da situação e crescer no horário com as fofocas do mais baixo nível da maldosa Fabíola Reipert, acompanhada de uma cobra de pelúcia, do cara de queijo Reinaldo Gottino, e do competente e mal aproveitado Renato Lombardi que está ali como se tivesse caído de paraquedas.

Para ajustar o Vídeo Show ele teria que ser reduzido para meia-hora, ou voltar a ser semanal. As médias de audiência da Globo com certeza aumentariam na faixa com a exibição de uma nova reprise de novelas, antes da Sessão da Tarde; aliás até a matinê renderia melhores resultados se exibida logo depois do Boa Tarde! da Sandra Annenberg e do Evaristo Costa.

O Vídeo Show deveria ser novamente reciclado ou então ir para o baú do CEDOC (onde ficam os arquivos de fitas de tudo o que foi ao ar na Globo). Já deu o que tinha que dar. Um novo projeto de entretenimento no horário, não sendo de auditório e iguais aos outros seria bem recebido também. A televisão precisa de uma nova sacudida, de novidades, não de re-reprises de pobres bastidores de estúdios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário