Foto: Reprodução/Divulgação Aguinaldo Silva Digital |
DA TEVÊ
No site do novelista Aguinaldo Silva, ele propôs um debate aos seus seguidores sobre o tema 'Novelas que passam no Rio de Janeiro', indagando se o cenário para as tramas da Globo já cansou, ou se poderiam ser realizadas pelo Brasil afora, uma vez que, a maioria delas tem como vista, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema...
A questão foi inspiração original do Facebook do roteirista Antônio Costa.
A frase atribuída em vários sites, sobre a qualidade da novela 'Amor à Vida' de que não importava se o folhetim de Walcyr Carrasco ter sido situado em São Paulo "...isso não foi uma novela, isso foi uma bosta", se bem interpretei o texto, como diriam minhas professoras do primário, é creditada ao ex-aluno de Aguinaldo Silva, o tal Costa, que falou da 'Bosta' e não ao autor de 'Império' que apenas teria reproduzido em seu site o pensamento livre deste roteirista.
Realmente a Globo e as outras emissoras que se propoem a fazer novelas, tem que inovar e trazer outros mundos, outras localizações para suas histórias, que não fiquem apenas no eixo Rio-Sampa.
Algumas novelas foram ambientadas em outros cantos, e fizeram o maior sucesso.
Quem lembra de Santana do Agreste, do Pantanal, do Reino de Avilan?
Agora, sobre como diria aquela propaganda de um iogurte famoso por combater a 'prisão de ventre', que dá outro nome ao "número 2" que todos os mortais fazem no banheiro, o tal potinho milagroso que elimina os "resíduos"... quem acha a novela Amor à Vida um "resíduo"?!... ou uma bosta mesmo!?!
Bem, vou resumir: para mim, foi uma das piores, se não a pior novela que a Globo já apresentou. Culpa de quem a escreveu (?), e de quem deixou que ela fosse ao ar. Os diálogos eram sofríveis, constrangedores, completamente didáticos com lições moralistas e de auto-ajuda, o enredo incoerente e inverossímil.
Afinal, Amor à Vida, foi ou não foi ruim, independente se passou no Rio ou em São Paulo?!?! Dê a sua opinião!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário