Reprodução/Yoube/The Noite com Danilo Gentili |
Por Redação Da Tevê
Danilo Gentili criou, a página "Desumaniza Redes" no Facebook e um perfil da mesma no Twitter em oposição ao "Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet", mais conhecido como “Humaniza Redes” iniciado essa semana pelo Governo Federal.
O humorista contesta a tal bandeira educativa e de ajuda a averiguação de crimes na internet, através do canal público de denúncias deste tipo; alegando ser uma medida contra a liberdade de expressão, direito assegurado na Constituição brasileira, e que há claramente segundo ele, um suposto controle político quanto as opiniões e brincadeiras que residem na internet.
No seu programa "The Noite", exibido nas madrugadas do SBT, ele compara as duas páginas e explica o motivo de seu desconforto com a "Humaniza Redes". Confira:
Concordo com o Gentili, ao meu ver é uma censura disfarçada de 'combate a violações aos direitos humanos'. Onde estão os direitos humanos de milhares de vítimas assassinadas em crimes bárbaros, a maioria deles sem nenhuma elucidação?! O Estado defende essas famílias que perderam seus entes queridos?! Há um canal do governo para auxiliar quem passa por essa situação de violência e descaso?!
A classificação indicativa, ao meu ver, é outra censura, é o Estado dizendo o que você vai assistir, na hora que eles querem que você assista, mas essa "classificação" é tratada como "adequação de conteúdos a faixas horárias", claro impostas pelo governo, sem diálogo.
Voltando para a questão do 'Humaniza x Desumaniza", será que de agora para frente, haverá um padrão, uma etiqueta para seguir, caso alguém quiser fazer uma piada, colocar uma ironia num texto???
Posso continuar criticando a Presidenta, o seu partido político, falar dos roubos da Petrobrás, do aumento dos preços, ou estarei violando os regulamentos da ética, da moral e dos bons costumes, que impedem qualquer palavra, mais...sincera!? Ou será que eu sou "manipulado" pela 'Globo'? Será?! Lembro do Hugo Chavez quando assumiu a Venezuela e fechou uma emissora de TV que era oposição a seu governo. Lembro das reportagens mostrando vários funcionários chorando pelos corredores...
Sinto cheiro de censura no ar...vejo camisas vermelhas e brancas por toda parte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário