terça-feira, 7 de abril de 2015

'Aguinaldo Silva' não falou que 'Amor à Vida' é uma Bosta

Foto: Reprodução/Divulgação
Aguinaldo Silva Digital
Por Redação
DA TEVÊ

No site do novelista Aguinaldo Silva, ele propôs um debate aos seus seguidores sobre o tema 'Novelas que passam no Rio de Janeiro', indagando se o cenário para as tramas da Globo já cansou, ou se poderiam ser realizadas pelo Brasil afora, uma vez que, a maioria delas tem como vista, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, Copacabana, Ipanema... 

A questão foi inspiração original do Facebook do roteirista Antônio Costa.  

A frase atribuída em vários sites, sobre a qualidade da novela 'Amor à Vida' de que  não importava se o folhetim de Walcyr Carrasco ter sido situado em São Paulo "...isso não foi uma novela, isso foi uma bosta", se bem interpretei o texto, como diriam minhas professoras do primário, é creditada ao ex-aluno de Aguinaldo Silva, o tal Costa, que falou da 'Bosta' e não ao autor de 'Império' que apenas teria reproduzido em seu site o pensamento livre deste roteirista.

Realmente a Globo e as outras emissoras que se propoem a fazer novelas, tem que inovar e trazer outros mundos, outras localizações para suas histórias, que não fiquem apenas no eixo Rio-Sampa. 

Algumas novelas foram ambientadas em outros cantos, e fizeram o maior sucesso.

Quem lembra de Santana do Agreste, do Pantanal, do Reino de Avilan?

Agora, sobre como diria aquela propaganda de um iogurte famoso por combater a 'prisão de ventre', que dá outro nome ao "número 2" que todos os mortais fazem no banheiro, o tal potinho milagroso que elimina os "resíduos"... quem acha a novela Amor à Vida um "resíduo"?!... ou uma bosta mesmo!?!

Bem, vou resumir: para mim, foi uma das piores, se não a pior novela que a Globo já apresentou. Culpa de quem a escreveu (?), e de quem deixou que ela fosse ao ar. Os diálogos eram sofríveis, constrangedores, completamente didáticos com lições moralistas e de auto-ajuda, o enredo incoerente e inverossímil. 

Afinal, Amor à Vida,  foi ou não foi ruim, independente se passou no Rio ou em São Paulo?!?! Dê a sua opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário