quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novelas que a 'Record' vai Repetir a Tarde



Por Redação 'Da Tevê'

A Record cresceu o olho (gordo) com o sucesso do SBT apresentando três novelas na sequência na faixa da tarde, tornará extinto o fraquíssimo Programa da Tarde, e colocará o mesmo tipo de produto no final de Julho no ar.

A direção da emissora escolheu duas tramas: a bem-sucedida na época "novela das 10", Chamas da Vida, que era imprópria para menores de 14 anos, e a recente "água com açúcar" Dona Xepa, livre para todos os públicos.

'Chamas' teve 253 capítulos, com parte de um enredo forte envolvendo pedofilia. Engraçado que a Record conseguiu a liberação rápida no Ministério da Justiça para exibí-la, já que o órgão do Governo é bem rigoroso com a Globo quando solicita  avaliações de conteúdo de suas novelas das 9 de maior sucesso, e como resposta, obtêm várias negativas, ou tem muitas dificuldades impostas para reprisar essas tramas a luz do dia. 

Nesse caso, não precisa necessariamente ser uma novela das 9; Cobras e Lagartos, que era das 7 penou para conseguir ser reapresentada, e na sua primeira exibição foi considerada como Livre. 

Será porquê que a Record foi prontamente atendida? O que pegava numa novela, e na outra não? Dois pesos, e duas medidas?! Sei não... 

Agora resta a Record, já que obteve êxito no pedido, fazer vários cortes na história assinada por Cristianne Fridman visando adequar a trama adulta à imposição da classificação indicativa, obrigada a ligar a faixa etária com a faixa horária.

De qualquer forma, Chamas da Vida que tem um bombeiro como protagonista brilhou na audiência, terminou com 14 de média geral.

Já Dona Xepa com 91 capítulos teve um Ibope irregular, entre altos e baixos, e as vezes até muito baixos. Começou com 9, estabilizou para 7, chegou a dar 3 pontos, mas na reta final chegou a 11.

Vamos ver se o "Vale a Pena Ver de Novo Recopiano" vai desbancar o SBT e a Globo que estão super bem de audiência na parte da tarde.
Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário