sábado, 23 de maio de 2015

'Horas do Crime' na 'Record'

Slogam do Departamento de Jornalismo da Record/Divulgação

Por Redação 'Da Tevê'

O site 'Notícias da TV' do jornalista Daniel Castro fez um 'levantamento exclusivo' sobre o tempo que a Record dedica em sua programação para a cobertura de reportagens policiais (num único dia aproximadamente nove horas).

Nem precisava tal levantamento, qualquer telespectador mais distraído já havia notado que o 'jornalismo de primeira'  da emissora vive como o Conde Drácula, alimentado pelo sangue.

Explorar a miséria alheia em crimes bárbaros é rotina para seus 6 telejornais diários.

Na pesquisa do NTV, faltou eles medirem a quantidade de faniquitos sensacionalistas que os apresentadores dão na tela da Record. Luiz Bacci, Marcelo Rezende e Reynaldo Gottino ficam 'machos' com a violência exibida em seus noticiários, vociferam, reclamam dos políticos (peraí...deixa eu vomitar, que eu volto), mas não demonstram espontaneidade nenhuma no papel de portadores de tais más notícias, apenas cumprem a tal tarefa de subir a audiência, quanto mais histeria melhor, e  isso acontece não só em São Paulo, naquele tal de 'Balanço Geral' espalhado por todas as praças do canal, a coisa ainda é pior.

O que acho engraçado é que ainda fazem publicidade, propagando para quem é surdo, que o jornalismo da emissora é de primeira...Onde?!

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário