quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quando a novela 'Babilônia' vai acabar?


Share/Bookmark


Por Redação 'Da Tevê'

A Globo oficialmente decidiu antecipar o fim da novela 'Babilônia'. Problemática no Ibope, registrando até agora o o pior resultado de audiência de uma novela do horário nobre, na história da emissora, seu fim está programado para a noite de sexta, 28 de Agosto.

Com isso, os trabalhos de produção e gravação de 'A Regra de Jogo' de João Emanuel Carneiro estão acelerados para tudo estar em ordem na data de estreia, dia 31.

Babilônia é uma 'babilônia' para a Globo. A direção da emissora fez e continua fazendo vários ajustes no folhetim assinado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Houve uma melhora nos índices, mas não suficiente para colocar a trama, (pelo menos) nos trilhos da casa dos 30 pontos de média.

A rejeição inicial ao casal de lésbicas octogenárias, a luxúria de Beatriz que dava igual a abóbora na roça, a oferta de prostituição a personagem Alice, o casal de mocinhos inverossímeis, moralistas e malas demais foram algumas das várias causas que varreram o grande público da faixa de maior audiência da televisão brasileira.

O fato é, que hoje já ficou mais do que claro, que a abordagem de temas polêmicos não foram os únicos ou maiores responsáveis pelo fracasso de Babilônia; falta enredo, sobram cenas irrelevantes. A história dos protagonistas não convencem, não há carisma, nem empolgação para torcer por esse, ou aquele personagem. Falta mesmo ter tipos mais populares na trama, é muito mau-caratismo para uma novela só. Não adianta mudar o logotipo três vezes, a abertura, e nem colocar a Martinália cantando "Pra que chorar" num ritmo de samba mais acelerado, Babilônia foi contaminada pela chatice, e dificilmente se tornará agradável, apenas aceitável por motivo de falta de melhores opções no horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário