segunda-feira, 18 de maio de 2015

'O Dia' e 'Horário' do programa de 'Xuxa' na 'Record'

Divulgação/TV Record
Por Redação 'Da Tevê'

Sabe aquela história de alguém que quer muito alguma coisa ou alguém, e quando conquista não dá a mesma importância, de quando sonhava em tê-la?!

Esse argumento pode ser aplicado a Record, que queria, porque queria ter a Xuxa como sua contratada. E depois de conseguir o que queria, que parecia impossível, escolheu um horário complicado para colocá-la em sua programação: as noites de Segunda, ás 22h30.

Com essa decisão ficou mais fácil para a Globo sabotar o Ibope de sua ex-Rainha. Em Agosto na reta final de Babilônia, deverá fazer igual fez na época da reestreia de Gugu, onde esticou os momentos finais de 'Império' e imprimiu várias derrotas a ele. O programa batizado de "Xuxa Meneghel" ainda na sequência deverá enfrentar algum filme de grande sucesso em Tela Quente. 

Faltou estratégia da Record, jogo de cintura. Deram prioridade a dois apresentadores de gosto discutível ou de mau gosto mesmo, que atendem pelos nomes de Gugu e Geraldo Luís

As noites de Quarta foram entregues ao apelativo "Gugu" que consegue seus melhores resultados disputando com o Futebol, mas não apresenta atrações de qualidade, nem atrai anunciantes de peso. Xuxa ainda que não mantivesse as mesmas médias seria uma alternativa de muito bom gosto para o horário, além de agregar um grande público feminino que migra num dia lotado de bola na rede na telinha.

A faixa dominical das 11 da manhã às 15h30 da tarde é do Geraldo Luís e o seu popularesco "Domingo Show", que de show não tem nada, a não ser um modelo de 'como não se fazer um programa de auditório na televisão'. Conclusão: Xuxa teria mais chances de se sobressair na audiência enfrentando o monótomo Esporte Espetacular, o desgastado Esquenta, reprise de filmes infantis, e o nada legal, arrastado e empoeirado Domingo Legal.

Com essas escolhas fica desconfortável para Xuxa se acomodar na grade de sua nova emissora, e poder ter mais tranquilidade para ser bem-sucedida fora da Globo.

Outra ótima oportunidade dispensada: as tardes de Sábado. Começando o programa às 14h00 teria já uma vantagem contra a Globo que deu prioridade no horário para suas afiliadas exibirem conteúdo local. Logo após concorreria com seus ex-colegas Angélica no Estrelas e Luciano Huck no Caldeirão. Xuxa ainda se "vingaria" de Huck pela declaração infeliz, inconveniente e ingrata que o apresentador deu, afirmando que depois que Xuxa saiu da Globo foi bom para ele que ganhou mais tempo no ar.

Mas, a Record parece cega e não vê o óbvio. Não quis uma estrela da grandeza de Xuxa? Então coloque-a no lugar melhor para brilhar, e não a trate como uma luzinha pisca-pisca numa segunda-feira.

Dar preferência a apresentadores sensacionalistas, cujos picos de público se baseiam em entrevistas com criminosos, assistencialismo barato e reportagens com artistas debilitados de saúde, em contrapartida desfavorecendo uma artista com a trajetória de sucesso de Xuxa, é típico de quem quer números, e não prestígio.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário