quarta-feira, 13 de maio de 2015

Significado do título da novela 'Verdades Secretas'


Por Redação Da Tevê

Qual o sentido do nome de batismo da próxima novela das 23h da Globo, assinada por Walcyr Carrasco? É cedo ainda, mas acho o título que escolheram, ou que foi escolhido pelo autor de qualidade duvidosa, parece nome de novela mexicana das mais dramáticas.

Afinal, qual é o mistério, quais são os segredos de "Verdades Secretas"?

Isso só saberemos até meados de outubro, quando a trama se encerrará. Até agora não foi divulgado nada consistente, referente ao enredo da história.

Mas, se for levado em consideração, a mesma sucessão de erros primários e ridículos do texto da novela anterior de Carrasco, que atende pelo nome de "Amor à Vida" pode esperar mais textos didáticos, explicadinhos  nos seus míiiiiiiiiiiinimos detalhes, frases de auto-ajuda, lições de boa moral e bons costumes, várias polêmicas num saco e processadas num liquidificador, com a importância de confundir e não de explicar.

É inegável que os trabalhos de Walcyr Carrasco no plim-plim são bem aceitos, tem bom, ou ótimo Ibope, e aqui reconheço que três novelas dele foram excelentes, e de muito bom gosto:  'O Cravo e A Rosa', 'Chocolate com Pimenta' e 'Alma Gêmea'. Houve aquelas razoáveis como ' Caras e Bocas' e 'Morde e Assopra'. Mas, 'Sete Pecados' e essa tal de 'Amor à Vida' são intragáveis.

Os textos irritam pela infantilidade, pela falta de verossimilhança, e por colocarem em dúvida a inteligência do público. Sem contar as obrigatórias visões espíritas que toda novela "carrasqueana" tem que ter, onde sempre alguma alma boa ou penada surge do nada para impor um raciocínio "evoluído" as crenças alheias, e o que é pior, a maioria das vezes, tirando a já citada 'Alma Gêmea' fora de contexto com o enredo contado.

Talvez me engane, e "Verdades Secretas" seja uma aula de roteiro, uma trama imperdível, e enfim eu me surprenda mais com sua qualidade do que com seu título estranho e seus mistérios a serem desvendados. A conferir.


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário