Por Redação Da Tevê
Na última sexta (8), o SBT surpreendeu o público retirando da grade, o "SBT Manhã' (a reprise do Jornal do SBT da madrugada anterior), e colocando mais desenhos animados no ar. A sessão "Desenhos Pré-Escola" que já havia perturbado a vida do também extinto "Notícias da Manhã" voltou para expandir a faixa infantil do SBT.
A emissora nunca prezou o jornalismo, e agora com esses ajustes, quer tornar-se mais alternativa num horário dominado pelas notícias na concorrência. Mesmo que perca em faturamento e prestígio, ainda que torne-se um canal 'desatualizado', a intenção é enfraquecer a Record a custo bem baixo. Por enquanto, o canal de Edir Macedo com um apresentador apelativo, Luiz Bacci, e um telejornal apelativo "Balanço Geral Manhã" tem conseguido se manter na vice, porém para a surpresa de todos, o "Carrossel Animado" não faz por menos, a diferença na média entre os dois, é pouca, e tem ajudado a impulsionar na sequência o programa "Bom Dia e Cia" que passa por uma boa fase, marcando entre 6 e 7 pontos diariamente.
Por outro lado, essa insistência do SBT em investir tanto no público infantil, é como se fosse um tapa na cara da Globo, que segundo seu diretor-geral Carlos Henrique Schroder, “É uma tendência mundial levar a programação infantil para a TV a cabo...”, afinal ainda não sendo comercialmente interessante, a rede de Silvio Santos prova que mesmo com reprises ou compras de séries já exibidas pelo plim-plim consegue bons resultados de Ibope e até picos de liderança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário